quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CONCLUSÃO- Paloma de Lima Rocha Nº27 2ºEmD

Esse trabalho eu resolvi fazer o resumo por tópicos,falando o que eu entendi de cada doença.
-Cirrose
As hepatites crônicas pelos vírus B e C,O alcoolismo,As hepatites por medicamentos; Hepatite Autoimune,Esteatohepatite não-alcoólica (NASH)
A doença não apresenta sintomas padronizados, ou seja, podem ser diversos e também não se manifesta logo no início da doença e sim quando ela já esta num estagio bem avançado.
O melhor método para prevenção da cirrose de origem viral é a vacinação para hepatite B, já no caso do álcool é evidente que é necessário evitar seu uso em excesso.

-Obstrução intestinal
Nada mais é que o impedimento do mecanismo de digestão, seus sintomas na maioria das vezes são dores abdominais, vômitos, Crises recorrentes de dor, por vezes muito intensas. A intensidade dos sintomas depende da localização e grau de obstrução.
O único tratamento é a intervenção cirúrgica em que o medico retira a causa da obstrução , ou se ocaso for mais grave é necessário colocar um anus artificial (uma bolsa na parede abdominal  fixada  ao estomago
-Gastrite
A gastrite é uma inflamação do epitélio estomacal,
Gastrite aguda é basicamente causada por medicamentos, estrese, entre outros.
Gastrite crônica causada pela  bactéria Helicobacter pylori pode determinar uma gastrite crônica. Esta bactéria vive muito bem em ambientes ácidos, como é o caso do estômago.
Gastrite crônica atrófica Ocorre quando os anticorpos atacam o revestimento mucoso do estômago,
Sintomas: Alguns sintomas da gastrite são: dor e queimação no abdômen, azia .
perda do apetite, náuseas e vômitos, distensão epigástrica.

Bom acima esta uma pequena conclusão do que eu entendi sobre as doenças do sistema digestorio,podendo assim prevenir-me e prevenir todos a minha voltas dando dicas, e sempre atenta aos sintomas

Paloma de Lima Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário